terça-feira, 8 de julho de 2008

Focinho de Porco

Fazendo juz ao nome do nosso blog digo que:
Focinho de Porco não é Tomada!!!
Assim como nem tudo que reluz é ouro...
Nem tudo que balança cai...

Bom acredito que todo mundo tenha entendido a metáfora. Fiquei indignado alguns dias atrás com algumas coisas que tenho visto e copio abaixo o texto de Roni Szuchman que resume algumas coisinhas...
É só Marketing
O Marketing tem se tornado sinônimo de mentira, enganação e pilantragem. Como quando um profissional qualquer tem seu nome bem divulgado, mas sua eficiência é questionável. “Aristides Boaventura, arquiteto preterido entre 10 dos 10 mais da city, retorna hoje de Paris, onde trocou experiências com renomados arquitetos da cidade luz.” - É só Marketing! A onda verde, hoje tudo tem de ser ecologicamente correto. “Nós nos preocupamos com o futuro do planeta, por isso lançamos o novo modelo a biodiesel – Motosserras Gerônimo” - É só Marketing! Ou ainda a chamada “melhor idade”. O cara sente dor, dorme com uma fralda gigantesca, usa dentadura e ainda nem lembra o próprio nome. Me desculpem, mas esta é a pior idade! Melhor idade: - É só Marketing! Agora se nós considerarmos que o marketing pode ser usado para o bem, divulgando o trabalho de um bom arquiteto, ajudando a salvar o planeta ou dando motivação para nossos velhinhos, podemos dizer que o marketing é sinônimo de perfumar, ajeitar e enaltece. Sempre digo que devemos olhar os dois lados da moeda... - É só Marketing!

Agora apliquem esse conceito e procurem ver a sua volta...KCT Quanto Marketing!!!

2 comentários:

RRocha disse...

É Gui!
Minha mãe sempre dizia: Tá pensando que cú de gato é argola?
E eu e minha irmã falávamos aos 7 anos: Não, mãe! É Bambolê

Anônimo disse...

Aaaaaahhh, vou enlouquecer com tanto marketing!!!Eu fico impressionado com o descaramento dessas pessoas que usam o bom e velho marketing para convencer os outros que seus serviços são maravilhosos (e não poluem, lógico), acahm que todo mundo é otário...existem uns andando aí, mas nem todo mundo é.
AbraçOo!